Salvador, 22 de Setembro de 2019 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Home » Notícias » Praia do Aventureiro em Ilha Grande mantém tradições há décadas

Praia do Aventureiro em Ilha Grande mantém tradições há décadas

Postado dia 18 de Março de 2019 às 09h50m

Ilha Grande na Costa Verde do Rio de Janeiro, ilha de Angras dos Reis é o local ideal para quem deseja de fato desconectar um pouco do mundo. Isso porque é quase impossível ter sinal de internet na ilha a não ser na Vila do Abraão.

 

A ilha possui mais de cem praias, e a Praia do Aventureiro é considerada a mais paradisíaca. Ela mantém tradições culturais há décadas. A pequena vila de pescadores com pouco mais de 100 moradores que ali vivem sem internet e sem energia elétrica, o pouco de energia que tem é através de geradores que funcionam a gasolina.

 

É o refúgio do refúgio.  O Aventureiro possui dois mirantes incríveis, uma piscina natural e o principal cartão postal do local e de Ilha Grande: o coqueiro deitado. Para se hospedar é preciso acampar em campings ou alugar quarto doméstico, bem diferente dos hotéis em Ilha Grande que oferece uma estrutura mais confortável ao visitante.

 

Há quem diga que estar no Aventureiro é realmente uma aventura, pois é um roteiro muito diferente dos atuais costumes, mas o nome também coincide na aventura que é chegar ao destino. O mar em ressaca, não é permitido embarcação por risco na travessia, sendo assim somente por trilha.

 

No verão, há controle de acesso feito pela fiscalização ambiental para preservação do local. São permitidos daí 560 pessoas por ocupação diária.

 

Fonte: Bahia noticias.

Compartilhar

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados